Compartilhe

Dirigentes sindicais entregaram o Dossiê Petros ao presidente Lula e a nova presidenta Magda Chambriard

O secretário-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Adaedson Costa, entregou o Dossiê Petros para o presidente Lula e para a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, em evento de posse realizado ontem (19/06), no Cenpes (RJ).

O dirigente sindical também alertou a ambos sobre os graves problemas dos equacionamentos da Petros, que precisam ser solucionados com urgência.

Estavam presente na posse de Magda também a primeira-dama, Janja; oito ministros de Estado; os presidentes da CEF, do Banco do Brasil e do BNDES e várias outras autoridades.

O dossiê resgata toda a trajetória do Plano Petros e faz um diagnóstico dos PPSP-R e PPSP-NR, apresentando as alternativas que foram construídas pelas entidades no GT Petros para solucionar os problemas estruturais dos planos e acabar com os equacionamentos.

O material foi resultado dos debates do Seminário Nacional, que aconteceu no Rio, nos dias 18 e 19/06.  Foram dois dias de muitos debates. Durante o evento, as entidades que integram o Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros reforçaram a urgência de uma ampla mobilização nacional para pressionar a Petrobrás a avançar no atendimento de um dos principais pleitos da categoria petroleira: resolver de uma vez por todas os problemas estruturais dos PPSPs e acabar com equacionamentos.

Nesta quinta-feira (20/06), aposentados e pensionistas realizaram um ato, no Edisen. Cerca de 800 trabalhadores permanecem em vigília no local, exigindo solução imediata para os descontos dos déficits da Petros que estão atingindo muitas famílias.


Compartilhe