Compartilhe

 

A conselheira Rosangela Buzanelli esclarece informações sobre inverdades divulgadas pela mídia sobre a distribuição dos dividendos. E reafirma o voto de não distribuir dividendos extraordinários; leia na íntegra:

Vários veículos de imprensa noticiaram que o CA mudou a decisão tomada em março e aprovou o pagamento de 50% dos dividendos extraordinários da Petrobrás em reunião nessa última sexta-feira (19), e isso não é verdade. A decisão tomada em março, de reter 100% dos extraordinários para a reserva de remuneração de capital, foi mantida. A informação, inclusive, é explícita no último parágrafo do comunicado que a companhia divulgou ao mercado, na noite de sexta-feira: “a presente manifestação não caracteriza mudança da proposta da administração divulgada em 07/03/2024, que permanece válida e vigente.”

No comunicado, é informado que o Conselho de Administração declarou que, diante dos debates e esclarecimentos da área financeira da companhia, a financiabilidade do “PE 24-28” não será comprometida, caso os acionistas decidam em assembleia por pagar até 50% desses dividendos. “Considerando cenários dinâmicos, como a evolução do Brent, do câmbio e outros fatores, o CA entendeu, por maioria, serem satisfatórios os esclarecimentos e atualizações sobre a financiabilidade da Companhia no curto, médio e longo prazo e da preservação da governança”, destacou a Petrobrás.

Eu mantive meu voto do mês passado na íntegra, com os mesmos motivos e argumentos, nem todos publicáveis (https://rosangelabuzanelli.com.br/com-voto-favoravel-da-conselheira-ca-propoe-pagar-dividendos-de-r-142-bilhoes/). Não concordei inteiramente com a análise apresentada e suas conclusões, portanto, não aprovei o comunicado.
A Petrobrás também esclareceu que “eventual distribuição dos 50% remanescentes pela Companhia, a título de dividendos intermediários, será avaliada pelo CA ao longo do exercício corrente.”

A Petrobrás também esclareceu que “eventual distribuição dos 50% remanescentes pela Companhia, a título de dividendos intermediários, será avaliada pelo CA ao longo do exercício corrente.”

Confira a nota da Petrobrás: https://agencia.petrobras.com.br/w/institucional/petrobras-informa-sobre-manifestacao-do-conselho-de-administracao-sobre-distribuicao-de-dividendos


Compartilhe