Compartilhe

 

Nesta quinta-feira, 14 de março, às 17h, a Associação dos Engenheiros da Petrobrás, núcleo Bahia (AEPET-BA), seus associados e associadas se reúnem virtualmente com o presidente da Petros, Henrique Jäger, para debater os problemas relacionados ao fundo de pensão. O encontro será pela plataforma Zoom. O link será divulgado previamente.

Entre as questões mais urgentes está o fim dos equacionamentos, que afetam negativamente a vida dos participantes, em especial, aposentados e pensionistas. Apesar dos compromissos da Diretoria Executiva do fundo para solucionar o problema, os descontos referentes aos equacionamentos continuam zerando os contracheques.

A AEPET-BA irá encaminhar algumas reivindicações, a exemplo da implementação de um posto de atendimento presencial no Torre Pituba, uma vez que a Bahia comporta o segundo contingente com mais aposentados e pensionistas, depois do Rio de Janeiro.

A administração dos planos de benefício definido (PPSP-R e PPSP-NR), as alterações no regulamento do PP-2, o PP-3 e o trabalho da Petros para fortalecer a governança e administração dos planos sob sua gestão compõem a pauta da reunião.

É fundamental, ainda, que o presidente da Petros esclareça sobre as propostas que serão apresentadas no GT Petros para solucionar de vez o problema dos equacionamentos. A busca é por alternativas definitivas e que não retirem direitos conquistados pelos trabalhadores.


Compartilhe