Hoje (14/03), às 17h, a Associação dos Engenheiros da Petrobrás, núcleo Bahia (AEPET-BA), associados e associadas se reúnem com o presidente da Petros, Henrique Jäger. A reunião é resultado de persistentes solicitações por parte da AEPET-BA por um diálogo aberto acerca dos desafios que os beneficiários do fundo de pensão enfrentam.
A pauta da reunião inclui discussões acerca dos descontos decorrentes dos equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobras (PPSPs), que têm afetado os rendimentos dos participantes e assistidos. Além disso, a AEPET-BA pretende abordar a demanda por uma maior presença e atenção na Bahia, incluindo a sugestão de implementar um posto de atendimento presencial na Torre Pituba, e buscará esclarecimentos sobre a gestão dos planos de benefício definido (PPSP-R e PPSP-NR), alterações no regulamento do PP-2, detalhes do PP-3, e iniciativas para aprimorar a governança e administração dos planos.
Este encontro ocorre um dia após o 3° Ato Unificado em Defesa dos Participantes da Petros, que se realizou em frente ao Edifício Senado (Edisen), no centro do Rio de Janeiro. O ato, convocado pelo Fórum das Entidades em Defesa dos Participantes da Petros, que inclui diversas associações e federações, teve como objetivo pressionar a Petrobrás a quitar suas dívidas com o fundo de pensão.
O conjunto de eventos referente ao tema destaca a urgência de buscar soluções definitivas para as problemáticas que cercam os aposentados e pensionistas da Petros, garantindo a segurança financeira e o bem-estar dos participantes do fundo.