O Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS convoca os trabalhadores (as) petroleiros (as) da ativa, aposentados (as), anistiados e pensionistas para que participem da mobilização nacional, na terça-feira (30/05). Na Bahia, a concentração será a partir das 8h, em frente ao Edifício Torre Pituba, no Itaigara, em Salvador.
O grande ato nacional acontecerá em todas as bases das federações dos petroleiros – FNP e FUP. No Rio de Janeiro, a concentração será em frente ao edifício sede da Petrobrás, o Edisen, às 11 horas.
Juntos, vamos pressionar a direção da Petros e o seu Conselho Deliberativo a suspender as cobranças do Plano de Equacionamento do PPSP-R (PED 2021), até a solução definitiva que eliminará todos os equacionamentos e a Petrobrás a realizar os acordos necessários para colocar os recursos no patrimônio dos PPSPs.
Os equacionamentos atingem milhares de participantes e assistidos desses planos e, junto com os descontos da AMS, estão empobrecendo a categoria.
Não fomos nós, trabalhadores e trabalhadoras, os responsáveis pelos déficits da Petros. Portanto, não é justo que paguemos pelo erro alheio. É preciso, mais do que nunca, debater o assunto para obter os resultados que a categoria tanto urge. Não haverá heróis, todos nós somos chamados a participar do ato para lutar por saídas viáveis que não prejudiquem os trabalhadores. A categoria desta vez não pode cometer os mesmos erros e ficar de braços cruzados. Urge dar um basta na perda de direitos dos trabalhadores.
Vamos fazer um grande ato na Bahia para mostrar a nossa insatisfação à nova gestão com o que está acontecendo.
Participem da mobilização nacional pela reconstrução da Petrobrás, pelo saneamento da Petros e pela recuperação da nossa AMS
Participam do Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS a AEPET-BA, ASTAPE-BA, Abraspet, Sindipetro-BA, CEPE Salvador e Clube 2004.
Não fique de fora, junte-se a nós para construir um grande ato na Bahia.
#ReconstruiraPetrobráséReconstruiroBrasil