Compartilhe

 

A Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia (AEPET-BA), convida a sociedade baiana, petroleiros parlamentares e movimentos populares e sociais a para que participem da Live comemorativa pelos 70 anos da Petrobrás, no dia 03 de outubro às 19h. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da entidade.

Com o tema “Reconstruir a Petrobrás para Reconstruir o Brasil“, a Live terá como convidados o ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella , o ex-governador do Paraná, Roberto Requião e o economista do IBEPS, Eric Gil Dantas. A mediação do debate será da AEPET-BA.

A Live abre a programação pelos 70 anos da Petrobrás comemorada em 03 de outubro. “Dada a importância da Bahia para a indústria do petróleo, pois foi em Salvador que jorrou petróleo pela primeira vez, assim como foi criada a primeira refinaria nacional, a Refinaria Landulpho Alves e tivemos o primeiro poço comercial em Candeias, a data ganha relevância especial”, afirma o presidente da AEPET-BA, Marcos André.

A entidade defende um grande ato no Trevo da Resistência, em São Francisco do Conde, nas proximidades da Refinaria Landulpho Alves (RLAM). A sociedade baiana, movimentos populares, centrais sindicais, movimento negro têm de se organizar para pressionar pela reestatização da RLAM.

“Muitos foram os prejuízos causados pela destruição da Petrobrás como empresa verticalizada, tanto do ponto de vista logístico, quanto para a sociedade baiana e com a venda da Refinaria, os consumidores baianos pagam os preços mais caros pelos combustíveis e gás de cozinha. Pagamos 45% mais caro pelo botijão de gás nas refinarias privatizadas”, conclui Marcos

Na programação preparada para os 70 anos da Petrobrás consta lançamentos de livros sobre o pré-sal e A história da Petrobrás; palestras; uma Sessão Especial, no dia 11/10, às 18h30, no plenário Cosme de Farias, na Câmara de Vereadores de Salvador; e uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 18/10, às 9h.

Saiba mais – 70 anos Petrobrás: conheça a programação da AEPET-BA e a defesa pela reconstrução

 

Ative as notificações da live, curta e compartilhe!


Compartilhe