Compartilhe

 

Trabalhadores (as) petroleiros (as) do administrativo vão se reunir, na quarta-feira (19/07) e quinta-feira (20), a partir das 13h, no andar térreo do Torre Pituba, em Salvador.

Entre os temas a serem debatidos está: transferências, situação dos empregados (as) da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), instalação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a programação da reabertura do Torre Pituba programada para o dia 24, com a presença do presidente da empresa, Jean Paul Prates.

Desde que foi anunciado o fechamento do Torre Pituba, em outubro de 2019, os trabalhadores do administrativo vêm lutando para a permanência da empresa, na Bahia. Os diálogos entre os empregados começaram em 2019 e durante a pandemia, com o distanciamento social, as reuniões foram realizadas de forma virtual, usando a plataforma Zoom.

Logo no início, os empregados (as) discutiam a organização da resistência contra o fechamento do Torre Pituba. Também eram compartilhadas informações sobre os ataques da gestão passada aos direitos dos empregados (as). A resistência e a unidade da categoria permitiam comemorar algumas conquistas.

Por isso, vibramos quando o presidente, Jean Paul Prates, fez o anúncio de que a empresa continuaria na Bahia, no encontro com a força de trabalho, no CEPE Salvador, em março deste ano. Assim como comemoramos a reabertura do Torre Pituba, no dia 03 de julho.

Mas essa felicidade ainda não é completa, pois continuamos brigando com a empresa para o retorno dos empregados que estão trabalhando em outros estados. Queremos o fim das transferências e bate/volta. Pais e mães que estão longe de suas famílias devem retornar às suas cidades de origem de imediato, é urgente resolver essa pendência.

Por isso, participe dos encontros presenciais, na terça e quarta-feira, para debatermos os caminhos para pressionar a atual gestão Prates a achar uma solução para os problemas que enfrenta a categoria.


Compartilhe