Compartilhe

A gerente geral da Unidade de Negócios da Bahia (UN-BA), Marta Vieira Abrão, respondeu, via e-mail, a solicitação da AEPET-BA sobre a instalação de banheiros para as mulheres, próprias e terceirizadas, nas estações.

Em fins de junho, a Associação mandou correspondência, solicitando os banheiros femininos. Isso após a denúncia das trabalhadoras queixando-se da falta de equipamento nos locais de trabalho. Um absurdo!

Em resposta, a gerente esclareceu que está previsto no planejamento da UN-BA a instalação dos banheiros para as mulheres. A gerente expressa na carta: “Agradecemos à AEPET pela comunicação diante da questão aqui posta. Escalaremos que a nossa Unidade está com planejamento previstos para adequação de nossas instalações para atender às necessidades dos funcionários, incluindo áreas específicas, como exemplo os banheiros femininos, comprometendo-se, assim, em fornecer locais apropriados para todos os gêneros”

Além disso, Marta explica que o compromisso da UN-BA é promover a equidade de gênero e inclusão, conforto e bem-estar, saúde e higiene entre os empregados (as), “sem deixar de lado a manutenção de ambientes adequados, visando a segurança, funcionalidade e adequação das necessidades de seus usuários”.

Mesmo assim, a AEPET-BA vai continuar acompanhando o assunto e, se for necessário, cobrará novamente os banheiros femininos nos locais de trabalho.

Leia mais: AEPET-BA solicita instalação de banheiros para mulheres na UN-BA


Compartilhe