Compartilhe

 

O relatório final do GT Petros será apresentado no Seminário Nacional, convocado para amanhã (terça-feira), dia 18, e quarta-feira, dia 19 de junho, às 9 horas, no Hotel Atlântico Prime, Rua do Rezende, 87 Centro – Rio de Janeiro. Durante o evento, as Entidades que compõem o Fórum também apresentarão o Dossiê PETROS elaborado por elas.

O seminário será transmitido online no Canal Youtube da FUP (http://www.youtube.com/@FUPBRASIL) e devido a limitação de vagas, a participação presencial será restringida a pessoas indicadas pelas Entidades que  compõem o Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros.

Devido à importância do debate para os associados e associadas, a AEPET-BA convida para que assistam os dois dias de debates. Veja a programação mais abaixo.

A programação inclui o debate de temas como os aspectos jurídicos, financeiros atuariais e políticos com formadores de opinião da categoria petroleira, para análise e difusão dessas informações em suas respectivas bases, fortalecendo o posicionamento de enfrentamento na próxima fase que será de negociação.

O evento contará com a participação dos Conselheiros Eleitos da PETROS, Assessoria Jurídica, Assessoria Técnica e Membros do GT, além de vários convidados com competência técnica para agregar valor aos debates. Um marco na construção de uma solução digna para os milhares de beneficiários que sofrem com os descontos impostos pelos planos de equacionamento.

Na quinta-feira 20 de junho, às 11 horas, acontecerá o grande ato nacional e o início da vigília na sede da Petrobrás, no Edifício Senado (Edisen), para cobrar o atendimento das propostas apresentadas pelo Fórum no GT. A categoria reivindica o fim dos equacionamentos da Petros.

Confira programação:

Terça-feira (18/06)

09h05 – Mesa de Abertura – Mesa composta pelos representantes das entidades do Fórum: FNP, FUP, FENASPE, CONTTMAF e AMBEP

09h30 – 2ª mesa – Conselheiros

Os Conselheiros Deliberativos e Conselheiros Fiscais eleitos (titulares) vão falar sobre o Relatório Final do GT Petros e o Dossiê elaborado no Fórum das entidades petroleiras.

12h – Almoço

13h30 – 3ª mesa – Assessorias Técnicas:

As assessorias técnicas falarão sobre a modelagem dos novos planos e a situação atual do PPSP-R e do PPSP-NR.

15h30 – 4ª mesa – Assessorias Jurídicas:

As assessorias jurídicas falarão sobre as ações jurídicas em curso, os riscos jurídicos e suas consequências para o PPSP-R e o PPSP-NR e os aspectos jurídicos da migração para outros planos.

17h45 – Encerramento

Quarta-feira 19/06

09h – 5ª mesa: Representantes das Entidades do GT Petros: FUP / FNP / CONTTMAF / FENASPE / AMBEP

Os representantes das entidades falarão sobre as propostas elaboradas no GT Petros e o posicionamento de cada entidade.

11h – Intervalo

12h – Continuação da 5ª mesa: Debate

Nesse momento, todos os participantes do seminário poderão manifestar suas opiniões a respeito das propostas apresentadas no GT Petros.

14h – Almoço

15h30 – 6ª Mesa Final: Construção dos Consensos

(Com informações do Fórum)


Compartilhe