Compartilhe

Em Salvador, a concentração será a partir das 15h, no Campo Grande

A Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo, em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), convocam para o ato nacional “Sem anistia para golpistas”. A mobilização acontecerá nesta terça-feira, 10 de dezembro, em todas as capitais brasileiras.

Em Salvador, a concentração será às 15h, no Campo Grande. A data escolhida celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que simboliza a luta contra regimes autoritários, como a ditadura militar de 1964 no Brasil.

O ato terá como principais reivindicações:

  • Não à escala 6×1, em defesa da redução de jornada sem perda salarial.
  • Responsabilização de golpistas: prisão para os envolvidos em tentativas de golpe;
  • Valorização salarial: aumento do salário mínimo e das aposentadorias;
  • Justiça fiscal: taxação dos ricos;
  • Investimento público: garantia de recursos na Saúde e Educação, sem cortes;
  • Direitos humanos: rejeição ao PL do estupro e combate ao genocídio da juventude negra;
  • Economia: redução da taxa de juros;

 

Gravidade da tentativa de golpe

De acordo com investigações da Polícia Federal, os atos golpistas planejavam o assassinato do presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes. O inquérito indiciou 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e generais, como Braga Netto. Os crimes investigados incluem golpe de Estado e organização criminosa.

“Por isso, é muito importante a pressão popular, é imprescindível que a gente vá para as ruas participar do ato […] para exigir que que esse processo seja esclarecido de forma célere, sem atropelar o rito processual, isso a gente não quer, porque esse rito tem de ser respeitado, mas precisa haver celeridade, porque é muito grave”, afirmou o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

 

Convocação da AEPET-BA

A AEPET-BA convoca seus associados, a categoria petroleira e toda a sociedade para participar do ato em Salvador. A presença popular é essencial. Vamos pedir punição para os golpistas, combater ataques à democracia e defender os direitos humanos e trabalhistas.

Participem!


Compartilhe