Compartilhe

 

Dezenas de aposentados e pensionistas têm se revezado dia e noite para manter atuante e ativo o acampamento organizado pelas entidades que integram o Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros. O acampamento começou no dia 20 de junho, na atual sede da Petrobrás, no Edifício Senado (Edisen), no Centro do Rio de Janeiro.

Com barracas de lona, colchonetes, cadeiras de praia e mesas improvisadas, o local tem reunido militantes e lideranças de todo o país, em uma vigília unitária para pressionar a direção da Petrobrás a atender as propostas apresentadas pelas entidades para acabar com os Planos de Equacionamentos de Déficits (PEDs) dos PPSP-R e PPSP-NR.

Dossiê Petros

As propostas, construídas ao longo do GT Petros, foram apresentadas à diretoria da Petrobrás na sexta-feira, 21, quando uma representação da vigília foi convocada a se reunir com a presidenta da empresa, Magda Chambriard, que, lamentavelmente, não compareceu ao encontro. As lideranças das entidades foram recebidas por Clarice Coppetti, Diretora Executiva de Assuntos Corporativos, e por Carlos Alberto Rechelo Neto, que ocupa interinamente a Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores.

Uma copia do chamado Dossiê Petros foi entregue ao presidente Lula e a presidenta Magda, durante a posse dela, no Cenpes.

“O dossiê entregue ao presidente da República e à presidência da Petrobrás tem como objetivo demonstrar que existe responsabilidade social total da Petrobrás pela gestão histórica da Petros e a decorrente dos sérios efeitos sofridos pelos assistidos e participantes”. A afirmação é do vice-diretor Jurídico da AEPET, Paulo Teixeira Brandão, sobre documento entregue ao presidente Lula e apresentado no Seminário Nacional do GT Petros, Petrobrás e Entidades Petroleiras (GT/PPE), realizado no Rio entre 18 e 20 de junho.

O dossiê foi elaborado pelo Fórum das Entidades em Defesa dos Participantes da Petros e exalta a Petrobrás a cumprir seu papel enquanto patrocinadora da Petros.

Clique aqui para ler o Dossiê

(Com informações da FUP e AEPET)


Compartilhe